sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública será votada na próxima semana na ALPB

Através de requerimento do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), subscrito por vários parlamentares, a proposta da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública será levada a votação no plenário da Assembleia Legislativa na próxima semana.

O requerimento nº 2.444/2011, de autoria de Raniery, pede que seja criada a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública no Estado da Paraíba "com o objetivo precípuo de manter na Assembleia Legislativa da Paraíba um fórum permanente de discussão, capaz de propor e criar medidas de aprimoramento desse relevante setor do Estado, ao qual a Constituição Federal atribui status de essencial ao funcionamento à Justiça".

A iniciativa está sendo comemorada pela presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), procuradora Sanny Japiassú, já que o pleito foi uma das bandeiras assumida pela nova gestão da entidade.

De acordo com Sanny, está sendo articulado com outros diretores da Aspas o apoio na tramitação do requerimento no âmbito do Poder Legislativo da Paraíba. "Já existe uma Frente Parlamentar Mista em defesa da Advocacia no âmbito do Congresso Nacional e é muito importante que adotemos um fórum com o foco no fortalecimento da categoria em nosso Estado", destacou a presidente.

Além de Raniery Paulino, apresentam-se como apoiadores da iniciativa, já tendo subscrito o requerimento, os deputados Daniella Ribeiro (PP), Luciano Cartaxo (PT), Frei Anastácio (PT), Janduhy Carneiro (PPS), Anísio Maia (PT), Márcio Roberto (PMDB), Vituriano de Abreu (PSC), Aníbal Marcolino (PSL), Arnaldo Monteiro (PSC), Gervásio Maia (PMDB) e Caio Roberto (PR).

Assessoria do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário