O projeto tem como principal objetivo preservar a valorização da família, da escola e das raízes culturais, como também a aprendizagem de valores sociais, atitudes e competências, além da recuperação dos alunos de menor rendimento escolar e a criação de processos de integração com a sociedade.
Para o vereador Geraldo Amorim, considera-se, Prevenção e Qualidade de Vida com Amor Exigente, os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores morais e sociais de consciência, conhecimentos, habilidade e competências voltadas para a conservação da vida e da família, bem maior da humanidade.
“A qualidade de vida é um componente essencial para conservação da espécie humana e a educação para qualidade de vida deverá estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo”, ressalta o parlamentar
Os estabelecimentos escolares terão como incumbência, promover a recuperação dos alunos de menor rendimento, articular-se com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade nos termos do Art. 12, incisos V e VI da Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 que estabelece diretrizes e bases da Educação.
Para os fins desta Lei, a Secretaria Municipal de Educação – SMED – promoverá a formação de professores no tema Qualidade de Vida com Amor Exigente. Quanta as despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
O vereador entende que a família é a base insubstituível e sustentável para continuadamente promover a Prevenção e Qualidade de Vida com Amor Exigente. Ao mesmo tempo o poder público, usando os mais diversos combustíveis legais tem a obrigação de atuar nesse processo de maneira altiva e planejada para, em tempo regular e respeitando a faixa etária das pessoas, desenvolver de maneira global uma melhor Qualidade de Vida com Amor Exigente.
“A formação de um bom cidadão no campo profissional em parte é função do aprendizado acadêmico oferecido pelos estabelecimentos escolares, no entanto, outros fatores são decisivos para um processo de formação completa. A valorização da família, o padrão escolar, a relação social e acadêmica entre instituições, pais e alunos, raízes culturais, o respeito à pessoa humana, a relação com o ambiente dentre outros, são elementos palpáveis e reconhecidos por todos nós, como decisivos em um processo de formação humanizada”, finalizou Amorim.
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