quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Governo realiza 1º Encontro Estadual de Educação no Sistema Prisional

O Governo do Estado por meio da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), realiza nestas quinta (2) e sexta-feira (3) o I Encontro Estadual de Educação no Sistema Prisional. O objetivo é levantar a discussão em torno da implementação de diretrizes nacionais para a oferta de educação de jovens e adultos privados de liberdade em estabelecimentos penais, aprovada recentemente pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

O encontro está sendo realizado no Hotel Netuanah, no bairro Cabo Branco em João Pessoa, com a participação de educadores que trabalham com o sistema prisional, coordenadores pedagógicos das 12 Gerências Regionais de Educação, operadores da execução penal e técnicos das duas secretarias envolvidas. O evento visa também firmar um compromisso social para fortalecer a oferta sistemática de Educação de Jovens e Adultos (Eja) de qualidade nos estabelecimentos penais do Estado, bem como levantar subsídios para elaboração do Plano Estadual de Educação em Prisões.

Para o titular da SEE, Afonso Celso Scocuglia, a iniciativa conjunta entre as duas secretarias é de grande importância para que haja um avanço da educação nos presídios. "O evento reúne os principais protagonistas no assunto, para que, na prática, seja oferecida educação de qualidade aos privados de liberdade. Devemos associar a educação ao trabalho, e a primeira medida é acabar com o analfabetismo, pois a alfabetização é o primeiro passo na reconstrução da cidadania”, explicou.
O titular da Seap, Harrison Targino, disse que o encontro simboliza a consolidação do Plano Estadual de Educação Prisional:

Blog com secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário