sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Transparência Brasil destaca ALPB. Quase 70% dos projetos apresentados são considerados 'relevantes'

A Assembleia Legislativa da Paraíba foi destaque no reconhecido portal Transparência Brasil, que publicou recentemente, em seu site de notícia na internet, matéria em que ressalta o bom desempenho dos deputados estaduais paraibanos, quanto à apresentação de matérias. Segundo o portal, cerca de 70% dos projetos apresentados pelos parlamentares são relevantes. Ou seja, têm algum interesse do povo paraibano.
O deputado Raniery Paulino (PMDB) aparece como campeão em apresentação de projetos relevantes. Dos 45 projetos apresentados pelo peemedebista, 40 foram considerados relevantes. Em segundo lugar aparece o deputado Aníbal Marcolino (PSL), com 21 projetos relevantes, do total de 24 matérias apresentadas.

A lista com o desempenho dos parlamentares estaduais segue com Vituriano de Abreu (PSC), com 18 projetos positivos, do total de 21. Depois aparece Daniella Ribeiro (PP), que apresentou 19 projetos em 2011, 12 dos quais relevantes. Assim Quintans apresentou 11 projetos relevantes e Janduhy Carneiro (PPS) apresentou 10.

Os deputados Tião Gomes (PSL), Gervásio Maia (PMDB), Gilma Germano (PPS) e André Gadelha (PMDB) apresentaram 07 projetos de importância comprovadas, enquanto Domiciano Cabral (DEM), Branco Mendes (DEM), Edmilson Soares (PSB), Anísio Maia (PT), Guilherme Almeida (PSC) e Olenka Maranhão (PMDB) apresentaram 06 projetos relevantes, conforme o portal Transparência Brasil.

Os dados são do projeto Excelências da ONG Transparência Brasil e foram atualizados neste mês de novembro. O deputado Ricardo Marcelo (PSDB) não foi incluído na lista, por ser presidente da Assembleia Legislativa do Estado. A Transparência Brasil é uma organização independente e autônoma, fundada em abril de 2000, por um grupo de indivíduos e organizações não-governamentais comprometidos com o combate à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário