terça-feira, 22 de novembro de 2011

João Pessoa comemora 1 milhão de passageiros no aeroporto Castro Pinto‏

Em clima de muita surpresa, alegria e descontração desembarcou nesta terça-feira (22), no aeroporto Presidente Castro Pinto, em um voo da TAM, o passageiro de número 1 milhão. O veterinário Matheus Costa embarcou em Curitiba e está visitando João Pessoa pela primeira juntamente com a família. O ilustre turista disse que ficou surpreso e feliz com a homenagem. “Não imagina que eu fosse ser o passageiro 1 milhão, estou feliz e honrado com a homenagem e com tanta hospitalidade, vim para passar uma semana, mas agora, vou voltar sempre para João Pessoa”, afirmou.
 
Durante a recepção dos passageiros no aeroporto foram distribuídos brindes e camisas feitos com algodão colorido valorizando o artesanato regional, com a marca da campanha ‘Passageiro 1 milhão’  com destaque especial para o visitante homenageado. O passageiro 1 milhão ganhou ainda um jantar, hospedagens, city tour e um certificado assinado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e pelo superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Alexandre Oliveira.

“Alcançar esta meta é um marco histórico para Paraíba e para João Pessoa, porém esta é uma das metas que pretendemos bater, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com Governo do Estado e o trade pretende investir em capacitação e tornar João Pessoa cada vez mais competitiva”, afirmou Francisco Linhares, secretário de turismo do município.

A presidente da PBtur Ruth Avelino mencionou a importância do turismo para o crescimento da Paraíba. “Turismo é economia pura. Não é só entretenimento, aquece a economia, a agricultura, a indústria entre outros setores, e acreditamos que em 2012 vamos superar este número.

Para o empresário Isaac Batista da empresa Mais Brasil receptivo, essa marca de um milhão é o resultado de todo um esforço coletivo, de todos os órgãos públicos e privados, principalmente, os voltados para o setor turístico, que trabalham para ampliar o turismo no Estado. “A gente vê com sensibilidade este aumento de visitantes na Capital e para nós, é uma alegria comemorar está meta já em 2011”, informou Batista, que fornecerá o transfer do aeroporto para o hotel e todo passeio turístico durante o período de estádia do passageiro 1 milhão.

O superintendente regional da Infraero Nordeste, Fernando Nicácio, pontuou a importância das reformas feitas no aeroporto em 2008 e citou as perspectivas previstas para os próximos anos. “Nesta reforma tivemos melhorias sob os aspectos operacionais, segurança e estrutural e hoje, conseguimos atender a demanda atual e temos a perspectiva e capacidade de atender a novos voos e oferecer o conforto adequado para os passageiros que vem à Paraíba” informou Nicácio.

As ações comemorativas foram realizadas através de parcerias entre a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), Governo do Estado da Paraíba, Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB), Convention & Visiotrs Bureau, Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Paraíba (Sindetur/PB), Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur/PB), Infraero e Diretoria Regional da TAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário