quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vereador Amorim destaca processo eleitoral e ações parlamentares

O vereador Geraldo Amorim (PDT) destacou, em entrevista concedida ao ‘Jornal da Câmara’ na manhã desta quarta-feira (21), que os últimos momentos de seu mandato, que se encerra no final de dezembro, terão a mesma importância que os primeiros dias. Segundo a parlamentar, a partir do próximo ano, mesmo sem mandato, ele vai continuar trabalhando pela nossa cidade.

 
Amorim então lembrou que no último mês discutiu a questão do uso da bicicleta como veículo na cidade, o que garante melhoria na saúde e na mobilidade. Ele apresentou suas duas próximas realizações na Casa: sessão especial em homenagem aos peritos criminais; e outra em homenagem ao advogado Fabiano Vilar pelos relevantes serviços prestados à sociedade pessoense.

 
O vereador ainda falou sobre a “nova cara da Câmara” no próximo ano, que já se inicia com mais seis membros. O parlamentar aproveitou para cobrar uma reforma política e defender a implantação do Voto Distrital, no qual a concorrência aconteceria entre distritos da cidade. Cada candidato seria votado em sua região de atuação. Ele ainda denunciou a questão dos gastos astronômicos durante as campanhas eleitorais, que tornam o processo “muito desigual e injusto”.

 
O parlamentar não deixou de falar da importância da harmonia entre o poder Executivo e o Legislativo, mas sem desrespeito à independência. “A Câmara tem sua autonomia e sua independência referendadas pela votação do povo”, completou Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário