segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Governo realiza aula inaugural do Projovem Trabalhador na terça-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh), realiza nesta terça-feira (27), às 10h, no Palácio da Redenção, a aula inaugural do Projovem Trabalhador: Juventude Cidadã. A solenidade  vai contar as presenças de  150 alunos que representarão os 7 mil jovens, entre 18 e 29 anos de idade, que serão beneficiados em mais de 80 municípios paraibanos.

O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado. Ao todo, os cursos contemplam nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/psicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.

Os alunos inscritos no programa de qualificação passaram por uma seleção que exigiu como pré-requisito: estar na faixa etária entre 18 e 29 anos de idade, renda familiar de um salário mínimo e estar frequentando a escola ou ter concluído o ensino médio.

Ajuda de custo– Os jovens que participarem do curso terão direito a R$ 100 mensais, totalizando R$ 600 ao final do curso. Para ter direito ao auxílio, o jovem precisa ter cumprido 75% de frequência mensal no curso.

Também será fornecido um lanche, além de fardamento e material didático. O curso terá duração de seis meses, totalizando carga horária de 350 horas, dividida entre formação profissional e social, aula com direito a certificação no final do curso.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário