quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura apoia caminhada contra as drogas nesta sexta


“Criança que tem seus direitos garantidos fica fora das drogas!”. Esse é o tema da quarta caminhada promovida pelo projeto Beira da Linha, nesta sexta-feira (30). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), está previsto para iniciar às 15h, com concentração no Centro Esportivo Chievo (Rua João Felix, 10, Alto do Mateus).

A saída será a partir das 16h, com percurso pela avenida principal do Alto do Mateus e terminando na Praça das Mangueiras. A caminhada faz parte da campanha lançada no início deste ano, cujo tema é “Criança que tem seus direitos garantidos fica fora das drogas!”. O objetivo é encontrar soluções para a situação de exclusão e violação dos direitos humanos.

O projeto – O Projeto Beira da Linha é fruto de um programa da Instituição Católica Italiana Pia Sociedade de Padre Nicola Mazza, que veio para o Brasil em 1978 e se instalou na região Nordeste com a finalidade de dar atenção e ajuda às camadas mais carentes da população.

Na Paraíba, as atividades foram inciadas em 1989, com o trabalho de religiosos italianos. Unidos a jovens universitários brasileiros, eles desenvolveram estudos acerca da realidade social local durante dez anos. A partir daí, foram criadas condições para promover uma intervenção orgânica de forte impacto social, trabalhando, sobretudo, no âmbito educativo.

Os resultados levaram a criação de um projeto educacional na periferia de João Pessoa, especificamente no bairro Alto do Mateus, que tomou o nome da área onde ele se estabeleceu, na extremidade mais socialmente vulnerável do bairro: a margem da linha do trem. Por isso a denominação de Projeto Beira da Linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário