quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Benilton Lucena propõe revisão anual de remuneração de servidores de JP


O vereador Benilton Lucena (PT), apresentou, durante sessão ordinária desta quarta-feira (14), Projeto de Lei que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores da Educação do Município de João Pessoa. Fica concedida a revisão geral anual aos servidores, ativos e inativos determinada como data base o mês de janeiro de cada ano.

De acordo com Benilton, o presente Projeto visa conceder a revisão geral anual dos servidores ativos e inativos da educação para que sejam atendidas as determinações contidas na Constituição Federal, que prevê em seu artigo 37 que a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o §4° do art.39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegura revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices.

Cabe então, ao Poder Executivo, a iniciativa da revisão da remuneração e dos subsídios devendo obrigatoriamente fazê-la, sempre na mesma data com índices iguais para os seus servidores, obedecendo-se aos princípios constitucionais da legalidade e igualdade, que devem nortear a Administração Pública Municipal.

Assim, segundo o parlamentar, observando-se que os indicadores econômicos demonstram que os índices inflacionários, embora estejam sob controle, persistem num patamar anual que contribui para a perda do poder aquisitivo dos servidores. “Considerando que os gastos com o pessoal, referidos no presente projeto de lei, estão em acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual, Lei Orçamentária em vigência, bem como aos ditames da Constituição Federal e Lei Complementar n.101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal. A presente propositura é legal e constitucional”, finalizou Benilton Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário