quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Seca no Nordeste é tema de pronunciamento na Câmara da Capital


O enfrentamento da seca no Nordeste foi o tema do pronunciamento do vereador Geraldo Amorim (PDT) na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7). “Nesses 500 anos do Brasil, nosso país já passou por 72 secas, esse é um fenômeno cíclico. Então, por quê não há um plano nacional, nem sequer estadual, para resolver esse problema. É muita falta de vontade dos poderes públicos de encontrarem uma solução para reverter essa situação.

Existem em outros países diversas áreas semiáridas onde se vive muito bem com esse fenômeno. Em Israel, inclusive, se planta até para exportação. Aqui só existem soluções emergenciais e pontuais, e nosso povo fica mendigando no período da seca”, lamentou o parlamentar.

Durante os apartes, os vereadores Bruno Farias (PPS), Pastor Edmílson (PRB), Tavinho Santos (PTB), Sandra Marrocos (PSB), Eliza Virgínia (PSDB) e Sérgio da SAC (PSL) afirmaram que o tema tem extrema importância, e que muitos políticos usam a situação para proveito próprio, sem se compadecer com o sofrimento alheio.

O Pastor lembrou a fazenda Nova Canaã, na cidade de Irecê, na Bahia, que levou água ao interior do estado fazendo um trabalho de irrigação da região. Ao final do pronunciamento, o vereador Geraldo Amorim apresentou um vídeo com imagens de animais mortos em regiões ressecadas no sertão da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário