terça-feira, 20 de novembro de 2012

Projeto social do Corpo de Bombeiros beneficia 47 crianças na capital


Projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, formou mais uma turma de 47 crianças carentes da comunidade Padre Zé, na capital. A solenidade de encerramento foi realizada nesta segunda-feira (19) nas dependências da Igreja Batista Missionária  El Shaday e contou com as presenças de autoridades militares, civis e familiares que foram prestigiar os mais novos Bombeiros Mirins. O projeto conta com o apoio da Secretaria da Segurança e Defesa Social e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

De acordo com o coordenador estadual do projeto, major Donelson Lira, o objetivo é contribuir para a formação social da criança, por meio de instruções práticas e teóricas baseadas na doutrina militar. A proposta do projeto é promover os direitos da cidadania, a inclusão social e contribuir para o afastamento da situação de risco pessoal e/ou social de crianças e adolescentes carentes, utilizando como alavanca a aceitação do Corpo de Bombeiros, que é bastante acentuada, principalmente entre crianças e adolescentes.

Mateus Henrique da Silva, de 10 anos, disse que aprendeu muito com o projeto. “Agora me sinto realizado com a possibilidade de ser um verdadeiro bombeiro. Já sei até oferecer primeiros socorros, em casos de acidentes domésticos”, comemorou o bombeiro mirim.

O major  Donelson  Lira informou que neste ano, um total de  347 crianças se inscreveram no Bombeiro Mirim, nas cidades de João Pessoa e Cajazeiras. Ele revelou que nesta terça-feira (20), a partir das 14 horas, haverá solenidade no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros quando serão entregues certificados de conclusão a crianças do bairro da Ilha do Bispo. Nos dias 28 e 29 será a vez das crianças dos bairros de Mandacaru e São José.

As crianças participantes do projeto proferiram o seguinte juramento: “Ao ser declarado bombeiro mirim, prometo ajudar a todos que precisem de mim. Sempre estudar e ser obediente. Formar-me e ser o melhor bombeiro existente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário