segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Esquema de segurança garante tranquilidade na Romaria da Penha‏

Um esquema de segurança especial, que utilizou 800 homens da Polícia Militar e 88 do Corpo de Bombeiros, garantiu a tranquilidade dos cerca de 300 mil fiéis, que participaram, na noite de sábado (24) até a madrugada deste domingo (25), da Romaria de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa.

Durante o percurso de quase 14 quilômetros, não foi registrada nenhuma ocorrência de grande proporção. As únicas ocorrências atendidas pelas duas corporações foram de pessoas que passaram mal, desmaiaram ou tiveram dificuldades físicas durante a caminhada. Elas foram encaminhadas às ambulâncias para receberem atendimento.

Já na concentração os romeiros puderam presenciar o esquema de segurança montado para garantir a paz dos devotos. “Tem muita polícia e isso deixa a gente mais tranquila para poder acompanhar Nossa Senhora da Penha e fazer nossos pedidos”, disse a aposentada Maria de Lourdes, que fez o percurso carregando uma faixa com mensagem bíblica.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou o esquema de segurança como responsável pelo resultado positivo. “Fizemos todo um planejamento voltado para promover esse momento de fé com segurança e conseguimos alcançar os objetivos, graças ao empenho de nossos policiais e da compreensão das pessoas que evitaram o consumo de bebidas, a ostentação de objetos de valores e trouxeram apenas o espírito de paz para participarem da romaria”, avaliou.  

Já o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Denis Nery, destacou o aparato físico e material disponibilizados para atender aos romeiros. “Colocamos viaturas e homens preparados para atenderem aos romeiros nos mais diversos tipos de ocorrências e contribuir para o sucesso da romaria”, comentou.
Esquema de Segurança - A Polícia Militar empregou 800 homens no policiamento da Romaria da Penha. Foram utilizadas 70 viaturas, 22 pontos de observação policial (POP), cinco centrais de triagem de ocorrências, além do sistema de vídeo monitoramento na área do santuário.

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, empregou 88 homens, com quatro viaturas de combate a incêndio, quatro de resgate, quatro barcos salva-vidas, além de guarda-vidas na extensão da praia da Penha.

A Polícia Militar continuará com reforço policial no Santuário e na Praia da Penha neste domingo (25), onde serão utilizados 216 homens. O local está todo monitorado por câmeras de vídeo monitoramento. Os Bombeiros reforçarão o número de guarda-vidas e utilizará barcos salva-vidas e motos de resgate para o atendimento mais rápido das ocorrências.

Lei Seca – Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) realizaram uma blitz na Avenida Hilton Souto Maior, no José Américo, e autuaram cinco condutores por terem sido flagrados dirigindo sob efeito do álcool. Seis motos foram apreendidas por apresentarem irregularidade na documentação.  O comandante do BPTran, tenente-coronel Paulo Sérgio, informou que a fiscalização da lei seca será intensificada neste domingo (25).

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário