sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Luciano Agra aciona iluminação de Natal no Parque Solon de Lucena

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, aciona oficialmente as luzes de Natal da cidade, nesta sexta-feira (30), às 18h, no Parque Solon de Lucena. A energização da iluminação estava prevista para este sábado (dia 1º), porém, a Prefeitura decidiu antecipar a data em um dia. As luzes de Natal se espalham por várias vias do centro da cidade e pontos estratégicos da Capital receberão 15 árvores luminosas. A ação dá continuidade ao Projeto de Descentralização da Iluminação Ornamental Natalina do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 “Nós fizemos um esforço concentrado para reinstalarmos os equipamentos que foram roubados do Parque Solon de Lucena. Como concluímos antes da data prevista, decidimos antecipar a cerimônia de ligação das luzes”, explica o secretário de Infraestrutura, Luiz Rabelo. O caso do roubo dos equipamentos está sendo investigado.

O secretário lembra que até o inicio do mês de janeiro os pessoenses e visitantes poderão vivenciar o espírito de Natal da cidade com muita luz e música. O Parque Solon de Lucena concentra a maior parte da iluminação ornamental natalina, mas as luzes se espalham pelas copas das árvores da avenida Getúlio Vargas, do Ponto de Cem Réis e da Praça Rio Branco. Toda extensão da avenida Pedro II, passando no acesso principal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também ganhou iluminação no alto dos postes de iluminação ornamental.

O espírito natalino segue iluminando as três avenidas que compõem os eixos de ligação entre o centro da cidade e a orla marítima - Epitácio Pessoa, Beira Rio e Rui Carneiro. Na orla, a decoração foi instalada no trecho que dá acesso à avenida Beira Rio até o Largo da Gameleira, em Tambaú, com arcos e luzes embelezando todo o trecho.

Bairros - Árvores de Natal estão sendo instadas em 15 pontos estratégicos da cidade, com objetivo de espalhar o espírito natalino nos bairros. De acordo com o diretor de Iluminação Pública da Seinfra, José Herivalter Rodrigues, parte das árvores já está ligada, a exemplo das que estão nos bairros de Mangabeira, Penha, Geisel e Bancários. As demais estarão ligadas até o dia 10 de dezembro.
SECOM/jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário