terça-feira, 13 de novembro de 2012

PBTur, trade e órgãos públicos discutem preparativos para o Verão em João Pessoa

Representantes de mais de 30 órgãos públicos e entidades ligadas ao turismo em João Pessoa participaram de uma reunião na Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para discutir o planejamento das ações para Verão 2012/2013. Durante a reunião, na tarde da segunda-feira (12), os representantes expuseram os seus planos de atuação e a presidente da autarquia estadual, Ruth Avelino, apresentou um relatório apontando os principais problemas verificados pelo órgão de turismo.  

Uma equipe de técnicos da PBTur fez vistorias nos principais praias da capital, no Centro Histórico, praças e equipamentos turísticos. “A equipe técnica anotou os locais que apresentavam deficiência de iluminação, ordenação territorial, acessibilidade, limpeza e assim por diante. Esses dados foram apresentados a todos os participantes da reunião, como forma de contribuir para que cada órgão vá diretamente ao local onde existe o problema”, disse a presidente da PBTur, Ruth Avelino, que coordenou a reunião.

Relatório – Ao iniciar o encontro, Ruth Avelino relatou que a PBTur fez uma ampla divulgação do turismo paraibano em todas as feiras de turismo realizadas no Brasil e eventos internacionais. Ela também enumerou os treinamentos e capacitações promovidos junto às principais agências e operadoras de viagem. A executiva fez um amplo trabalho de divulgação na mídia, famtours com jornalistas e mídias espontâneas.

O resultado desse trabalho foi a ocupação hoteleira acima dos 60% em todos os meses deste ano. A presidente da PBTur afirmou, inclusive, que já recebeu informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB), que todos os hotéis de João Pessoa vão estar totalmente ocupados no mês de dezembro.

“Trazer o turista não é tão difícil. O desafio é fazer com que o visitante seja tão bem atendido que ele queira voltar e até influenciar a vinda de outros turistas. Então é preciso buscar soluções para o nosso Viver o Verão para Todos”, enfatizou. Estão programadas reuniões também com as prefeituras do Conde e Cabedelo para discutir ações conjuntas durante o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário