terça-feira, 20 de novembro de 2012

‘Destino Paraíba’ vai ser divulgado no Festival de Turismo de Gramado

O ‘Destino Paraíba’ será uma das atrações do 24º Festival de Turismo de Gramado, que tem início nesta quinta-feira (22) e segue até sábado (24), no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, na Serra Gaúcha. O evento deve reunir 300 expositores brasileiros e do Mercosul (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai) e diversos países europeus. É esperado um público de 13 mil profissionais que trabalham diretamente com o público consumidor.

 
O Festival de Gramado tem se notabilizado em apontar roteiros para o período de alta estação e, por isso, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é de suma importância no processo de divulgação do ‘Destino Paraíba’. O evento é considerado um dos mais movimentados do Brasil em termos de fechamento de pacotes.

 
Ruth Avelino explicou que o contato com representantes de operadoras de turismo dos países do Mercosul, em especial, argentinos, justifica a presença da Paraíba no evento. O Governo do Estado negocia com operadores da Argentina a vinda de um voo fretado direto entre Buenos Aires e João Pessoa a partir de janeiro de 2013. Vários operadores internacionais estarão participando do Festival, que tem se internacionalizado com o passar dos anos.

 
Na opinião da executiva da PBTur, os contatos mantidos com operadores nesses eventos têm trazido resultados bastante positivos na concretização da vinda de turistas para a Paraíba. “Participamos de todos os grandes eventos promovidos no Brasil e no exterior, e estamos colhendo resultados desde já, com a hotelaria batendo recordes de ocupação, superando os 70% no ano”, afirmou Ruth Avelino. “Esperamos um dos melhores períodos de alta estação de todos os tempos”, previu.

           
Estande – O estande da Paraíba no Centro de Feiras e Eventos Serra Park estará aberto para a participação das Secretarias de Turismo paraibanas e do trade turístico. Na área serão distribuídos materiais promocionais do ‘Destino Paraíba’, assim como folders dos hotéis apresentando a infraestrutura dos empreendimentos e roteiros turísticos pelo Estado. Um vídeo institucional será exibido durante os dias do Festival. “A expectativa é de que seja mais um grande evento”, disse Ruth Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário