sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Benilton demostra preocupação com demissões de temporários de JP

O tema do pronunciamento do vereador Benilton Lucena (PT) na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) durante a sessão desta semana  foi a sua preocupação com a decisão da justiça de proibir a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de contratar temporários.

“É grande a preocupação com uma medida que acontece neste período do ano, próximo à chegada do fim do ano, quando a população já se prepara para as festividades natalinas. Estou estarrecido com a decisão da juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, que diz que nenhum dos contratados possa ser recontratado. Já o Ministério Público (MP) dá um prazo de 180 para a realização de concurso público para substituir os onze mil servidores contratados, que estão em todas as áreas da PMJP”, alertou Benilton.

O parlamentar também falou que além de pais e mães que vão perder suas fontes de renda, toda a população vai sofrer com a descontinuidade de serviços essenciais que são prestados ao cidadão. Ele então avisou que já está programando uma sessão especial com todos os contratados e os diversos setores da administração municipal para discutir essa questão.

Em seus apartes, os vereadores enfatizaram que a decisão vai mexer de forma categórica com toda a cidade. O vereador Sérgio das SAC (PSL) questionou como ficarão a educação, a saúde e as creches da cidade, e afirmou que haverá um grande caos social. Os vereadores Pastor Edmílson (PRB) e Raíssa Lacerda (PSD) lembraram que nenhuma decisão envolvendo a população pode ser radical, porque só agravará um problema sério de todo o país, o desemprego. O líder do governo na Casa, vereador Bruno Farias (PPS), falou que o prefeito se mostrou muitíssimo preocupado com a situação, que foi comparada a um genocídio.
 
Blog com CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário