terça-feira, 13 de novembro de 2012

CMJP realiza evento para debater melhorias para ciclistas da Capital


A Câmara Municipal de João Pessoa realizará, logo mais às 15h, Rodada de Bicicletas e Seminário para debater o ciclismo na cidade de João Pessoa. A presente propositura, do vereador Geraldo Amorim (PDT), tem por finalidade aproveitar a oportunidade do evento anual, intitulado “RODADA DE BICICLETAS”, para realizar um Seminário específico e oportuno, a fim de que seja discutido com a sociedade e autoridades afins, a questão do ciclista na capital paraibana.

De acordo com Amorim, é fato oficializado pelas estatísticas, de trânsito e policiais, a elevada quantidade de acidentes, simples, graves e até com mortes, envolvendo ciclistas da nossa capital. Esta realidade demonstra a insegurança que permeia os nossos atletas e praticantes de uma saudável atividade física.

“Urge, portanto, que se ofereça aos ciclistas, geralmente jovens desportistas, condições de espaço e segurança para desenvolverem suas habilidades, praticando o seu esporte predileto. Em nossa cidade dispomos de praças para a realização de skate, patinete e outras atividades físicas. Porém, lamentavelmente, não existem ciclovias integradas e suficientes que ofereçam condições de nossos atletas realizarem as suas caminhadas e deslocamentos de bicicleta com espaço e segurança.

Para o parlamentar,  além de ser um esporte saudável, com prática comum em grandes centros da Europa e Ásia, a bicicleta ainda pode servir como uma alternativa de transporte salutar para o meio ambiente. Sem falar no desafogamento das ruas e avenidas, comumente congestionadas por veículos automotores. Por isso, a realização deste Seminário visa buscar segurança para os ciclistas, mais ciclovias para os seus deslocamentos, como uma saída para o congestionamento das ruas e a preservação do meio ambiente tão poluído com os gases carbonatos expelidos pelos veículos automotores.

“Almejo, sobretudo, a participação efetiva não só dos ciclistas como também das autoridades administrativas governamentais, autoridades de trânsito e ainda as pessoas comprometidas com o meio-ambiente, para que, juntos, encontremos soluções adequadas e saudáveis para benefício de nossa sociedade”, justificou Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário