quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Redução de taxas do Detran é aprovada na Comissão de Orçamento


A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (14) três mensagens encaminhadas pelo Poder Executivo. A reunião ocorreu no auditório João Eudes da Nóbrega e a primeira matéria aprovada foi a Medida Provisória 200/2012, que dispõe sobre a criação de cargos efetivos, a exemplo de inspetores técnicos, na secretaria estadual de Educação.

Os outros projetos aprovados foram: o 1.185/12, que visa reduzir valores das taxas dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para registro de veículos e habilitação de condutores idosos acima de 65 anos; e o 1.171/2012, que dispõe sobre a criação do programa de estimulo à cidadania fiscal. Este projeto prevê o sorteio de brindes com os consumidores que solicitarem a emissão de nota fiscal. As regras do programa serão definidas pela secretaria estadual da Receita.

Os projetos já foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e já podem ser apreciadas pelos parlamentares em plenário.
Participaram da reunião os deputados Gervásio Maia (presidente da Comissão), Frei Anastácio, Hervázio Bezerra (PSDB) e Vituriano de Abreu (PSC).

Comissão de Saúde

Os integrantes da Comissão de Saúde da Casa Epitácio Pessoa também se reuniram no Auditório João Eudes e aprovaram dois projetos de Lei. O 27/2011, de autoria do deputado Doda de Tião (PPL), concede passe livre aos portadores de insuficiência renal, que realizem tratamento, através de hemodiálise, diálise peritoneal e transplante de rins, nos ônibus do sistema de transporte coletivo intermunicipal do estado da Paraíba.

Já o 864/2012, de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSDB), institui no âmbito dos hospitais da rede pública de saúde do Estado o programa de cirurgia plástica reconstrutiva da mama.
Participaram da reunião da Comissão de Saúde os deputados Vituriano de Abreu (presidente), Guilherme Almeida (PSC) e Hervázio Bezerra (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário