segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vereador propõe atividades culturais e esportivas durante férias na capital paraibana

O vereador Geraldo Amorim (PDT), está propondo, através de Projeto de Lei de sua autoria, a implantação de atividades culturais e esportivas durante as férias escolares, no municipio de João Pessoa.

De acordo com a matéria, os professores e funcionários designados para a organização das atividades previstas no artigo anterior ficarão encarregados de elaborar uma programação que contemple práticas esportivas e culturais do tipo: visitas a casa de brinquedos, bibliotecas públicas, bosques, parques, exibição de filmes educativos, campeonatos de futsal, xadrez, atletismo e outras atividades adequadas a idade dos alunos.

Segundo o parlamentar, crianças e adolescentes que não têm condições financeiras para viajar podem ocupar o tempo de férias aperfeiçoando os conhecimentos na cidade onde reside com grandes ganhos sociais educativos e familiares.

Amorim entende que, se bem planejada e executada, a programação definida para o período de férias resulta em saldo positivo para os alunos e famílias, que transformam o tempo apresentado como ocioso em tempo frutífero e importante para o seu crescimento intelectual, a felicidade dos seus pais e satisfação da sociedade.

“A pedagogia afirma que o aluno não só aprende na sala de aula, mas também nessas atividades eventuais, através de convivências mais aberta com os colegas e professores. Até os mais inibidos podem se revelar e mudar consideravelmente a maneira de relacionamento com os colegas, fato esse que contribui sobremaneira na aprendizagem e convivência em grupo”, ressaltou o vereador Amorim.

Os alunos interessados em participar das atividades previstas por esta lei deverão se cadastrar na secretaria de sua escola com antecedência de 30 dias do inicio do período de férias escolares. Os custos para implantação da presente Lei serão originados das dotações orçamentárias da Secretaria de Educação Municipal, suplementadas, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário