segunda-feira, 23 de abril de 2012

Projeto de Lei obriga escolas a divulgarem endereços de entidades fiscalizadoras do sistema de ensino de JP

Está tramitando na Câmara Municipal de João Pessoa, Projeto de Lei do vereador Geraldo Amorim (PDT), que obriga as instituições municipais de ensino da capital paraibana a fixar, em local visível, o rol das entidades responsáveis pela fiscalização do sistema municipal de ensino, com os seus respectivos endereços físico, eletrônico e número do telefone.

Devem constar os endereços e telefones das seguintes entidades: Conselho Municipal de Educação; Comissão de Educação da Câmara Municipal de Educação; Conselho Tutelar e Ministério Público Estadual;

De acordo com o Projeto, a Lei visa municiar os munícipes pessoenses, notadamente aqueles que têm filhos na idade escolar e usam a rede municipal de ensino para que, assim, possam exigir o cumprimento da Constituição Federal, da Lei orgânica do município e demais normas pertinentes às escolas municipais.

Para Geraldo Amorim, nada mais transparente para a administração pública deixar os administrados bem informados, tanto na qualidade dos seus serviços, dos preços destes serviços e, essencialmente, a indicação do órgão fiscalizador.

Segundo o vereador, o direito do cidadão, poucas vezes evidenciado, não é exercido porque ele, desinformado, não tem, ou não sabe, onde procurar.

A educação, base para todo o desenvolvimento social necessita de um maior engajamento de toda a sociedade. A desinformação descaracteriza o cidadão”, argumentou Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário