A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou na manhã desta terça-feira (24) a liberação de investimentos da ordem de R$ 336 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) – Mobilidade de Grandes Cidades, para execução de projetos que serão realizados em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. A capital paraibana vai receber R$ 166.500.000 para modificar a estrutura de transporte público com a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), priorizando a circulação de ônibus nos principais corredores com faixas exclusivas, além de outras intervenções que deverão, a médio e longo prazos, solucionar problemas que interferem no trânsito e transporte da cidade.
A cerimônia de anúncio dos estados e municípios contemplados pelo PAC 2 – Mobilidade Grandes Cidades aconteceu no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com as presenças do prefeito Luciano Agra; do superintendente executivo de mobilidade urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade; do secretário de Planejamento, Aldo Lopes e da secretária de Comunicação, Marly Lúcio.
"Recebemos com muita alegria a inclusão de João Pessoa no PAC da Mobilidade Urbana. Essa é a resposta de um trabalho encaminhado ao Ministério das Cidades em abril do ano passado e que, após várias negociações da Prefeitura de João Pessoa, contando com o apoio do Governo do Estado, finalmente agora foi aprovado”, comemorou Luciano Agra.
Ele destacou o trabalho de toda a equipe da Semob envolvida na elaboração e acompanhamento do projeto, e se disse orgulhoso, enquanto gestor, de ter a cidade de João Pessoa incluída na lista das capitais beneficiadas pelo Governo Federal.
"A proposta de João Pessoa foi toda elaborada e concebida por técnicos da Prefeitura, e isso me deixa duplamente satisfeito; tanto pela aprovação quanto pela comprovação da capacidade de nossa equipe, e do esforço que a gestão vem fazendo em profissionalizar o trabalho realizado pela nossa superintendência de mobilidade urbana”, ressaltou Agra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário