terça-feira, 24 de abril de 2012

ALPB realiza homenagem ao ex-deputado Odon Bezerra‏

A homenagem ao ex-deputado Odon Bezerra Cavalcanti foi prestigiada por amigos, parentes e políticos que lotaram o Plenário Deputado José Mariz durante a sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba. O evento teve a autoria da Mesa Diretora, através do presidente da Casa, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), e contemplou 27 ex-governadores que foram deputados estaduais no Estado.
A sessão, presidida pelo deputado Adriano Galdino (PSB), contou com a participação do ex-governador José Maranhão (PMDB), o deputado Hervázio Bezerra (PSDB), o deputado Janduhy Carneiro (PPS), Afrânio Bezerra, o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), Ronaldo Cunha Lima Filho, o ex-governador e atual desembargador, Rivandro Bezerra Cavalcanti e o sobrinho Odon Bezerra que estavam compondo a mesa.
O deputado Hervázio Bezerra fez elogios a ALPB em seu discurso na tribuna e disse se sentir honrado pela homenagem feita ao seu tio Odon Bezerra. “É uma homenagem muita justa aqui na Assembleia Legislativa ao meu tio Odon, por tudo que ele fez pela Paraíba”, disse Hervázio.
O ex-governador Jose Maranhão disse está orgulhoso da Mesa Diretora por ter realizado o evento. “Esse ato caracteriza reconhecimento através da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, e as pessoas que não têm apreço pela sua história, não têm espaço na comunidade. Eu acho que a Paraíba faz muito bem de prestar essa homenagem aos ex-governadores”, ressaltou José Maranhão.
Odon Bezerra Cavalcanti nasceu na cidade de Bananeiras, em 20 de maio de 1901 e viveu até o dia 12 de agosto de 1949. Ele foi um dos líderes da revolução de 30 participando ativamente. Morreu muito jovem aos 48 anos, foi prefeito de Bananeiras, ex-governador do Estado, deputado estadual por mais de uma legislatura e deputado federal.
Durante o evento foi exibido vídeo que contava a história e conquistas de Odon e um outro que homenageou os ex-governadores e ex-deputados do Estado. Após encerramento da sessão, os convidados se dirigiram até o Memorial Parlamentar do Poder Legislativo para a inauguração da galeria dos deputados governadores, na Biblioteca Odon Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário