quarta-feira, 18 de abril de 2012

João Henrique fala sobre a seca no Cariri paraibano‏

O atual quadro de seca que assola o sertão paraibano, com ênfase para o Cariri Paraibano, foi o tema do discurso feito pelo deputado João Henrique (DEM), na manhã desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa da Paraíba. “O quadro é grave e pode piorar. Além do sertão, a seca atinge o Cariri, Curimataú, Seridó e Vale do Sabugi”, informou.
O deputado João Henrique relatou que no Cariri começa a faltar água até mesmo para o consumo humano, além de pastagem para os rebanhos. “A seca também atinge o Agreste da Paraíba, aonde a água só chega através de carros-pipa, conforme relato feito pelo nosso colega, deputado Adriano Galdino”, ressaltou João Henrique.

A preocupação de João Henrique recebeu a solidariedade da maioria dos parlamentares, que se encontrava em plenário. Em aparte, o deputado Frei Anastácio (PT) informou que esteve no Sertão no último final de semana, onde ouviu relatos preocupantes de agricultores que estão apreensivos com a seca.

As informações sobre o atual quadro de seca na Paraíba, levadas à Tribuna da Casa de Epitácio Pessoa pelo deputado João Henrique, foram ratificadas pelo deputado Francisco Quintans (DEM), que é professor universitário e ex-secretário da Agricultura. Segundo Quintans, o Nordeste deverá enfrentar este ano uma das piores secas dos últimos 30 anos.

João Henrique finalizou seu discurso lembrando que a situação no interior da Paraíba, que já é grave em algumas áreas, poderá piorar por conta da escassez de chuvas. “O quadro é preocupante e exige medidas urgentes das autoridades competentes”, declarou.

Codecom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário