quinta-feira, 12 de abril de 2012

Polícia Civil intensifica ações de combate ao tráfico de drogas na Grande João Pessoa‏

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (12) mais uma ação repressiva de combate ao tráfico de entorpecentes na Grande João Pessoa. Desta vez, o foco de atuação da polícia foi a cidade de Cabedelo, onde foram feitas diversas buscas e abordagens em locais apontados como possíveis pontos de venda de drogas.

Duas mulheres foram detidas e um adolescente apreendido. Também foram recolhidos 93 comprimidos de um medicamento de uso controlado, que a polícia investiga se seria utilizado no golpe "Boa noite Cinderela”, e uma arma. O material apreendido foi encaminhado para exames no Instituo de Polícia Científica (IPC).

Segundo o delegado Ademir Fernandes, que comandou a ação, as prisões, cada vez mais freqüentes de mulheres, revelam um novo perfil da criminalidade. "Com a prisão dos traficantes, as mulheres passam a assumir o controle do tráfico, muitas vezes por influência, outras vezes obrigadas pelos maridos. Nosso papel é reprimir o crime onde quer que ele aconteça”, afirmou.

A investigação que antecedeu a ação da polícia partiu de denúncias de moradores. "Precisamos que a população continue colaborando, ligando para o 197 e informando qualquer situação de crime que esteja acontecendo em seu bairro. Todas as denúncias estão sendo averiguadas, resultando em importantes prisões”, ratificou. O Disque Denúncia 197 funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita. A polícia garante o sigilo absoluto do denunciante.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário