segunda-feira, 2 de abril de 2012

Academia de Polícia inaugura pista de paintball para treinamento físico e tático

Os policiais civis da Paraíba agora têm um espaço próprio para treinamento físico e tático, com a inauguração da pista móvel de paintball da Academia de Ensino da Polícia (AEP). “Em todo o país, as pistas de paintball são usadas para treinamento de policiais. Nós fazíamos isso em pistas alugadas e agora conseguimos adquirir uma pista moderna, móvel e com 50 marcadores de paintball”, comemorou Marcelo Isídio, coordenador administrativo da Acadepol, Marcelo Isídio.

A pista foi inaugurada no último sábado (31) com a realização de uma atividade recreativa que reuniu profissionais da segurança e da imprensa. Antes do treino, foi proferida uma palestra sobre preservação de local de crime, ministrada pelo perito oficial criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, Adriano José Guedes Pinheiro. Na apresentação, foram difundidas orientações sobre como agir ao chegar em local de crime, a importância da preservação, isolamento e deslocamento.

Também foi servido um café da manhã, seguido da apresentação da pista de paintball aos  participantes do jogo. O instrutor policial civil Marcelo Soares explicou o manuseio das armas e munições antes das duas partidas que foram realizadas entre imprensa e policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário