terça-feira, 3 de abril de 2012

Vereador defende um processo eleitoral mais igualitário

O vereador Geraldo Amorim (PDT), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (3), usou a tribuna para fazer uma reflexão sobre o interesse político da população e as dificuldades de uma candidatura sem um grande investimento financeiro.
A falta de interesse da população pela política do nosso país se dá, muitas vezes, pelo mau desempenho da nossa classe política, que em muitas ocasiões não honram nem dignificam o papel do parlamentar, fazendo com que a população fique descrente em relação aos políticos. Mas a sociedade não pode esquecer que faz parte desse processo, já que tem o direito de escolher seus representantes com a arma do voto”, comentou Amorim.

Para Amorim, o mundo pode ser mudado através da política, bastando para tanto que seja firmada uma verdadeira democracia, com igualdade política para toda a população, igualdade esta que só pode ocorrer caso haja equidade de oportunidades para os diversos candidatos a qualquer cargo político, permitindo que, mesmo sem grandes investimentos financeiros, um cidadão possa se eleger.

Não vivemos uma verdadeira democracia, vivemos uma farsa, uma democracia de fachada. Mas, o eleitor pode corrigir essa distorção. Não existe igualdade na Educação, na Saúde, e não há na área política também, porque quem não tem dinheiro não consegue se eleger. Chamo a atenção do povo, que pode mudar essa situação através da boa utilização do seu voto”, defendeu o vereador.

Amorim fez questão de enfatizar a necessidade de um processo eleitoral mais justo e igualitário, no qual todo e qualquer cidadão possa apresentar suas propostas à população, com a esperança de que esses cidadãos possam realizar uma análise mais clara e imparcial sobre as propostas, podendo escolher o melhor para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário