quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dia do Trabalhador é lembrado na Assembleia Legislativa‏

O Dia do Trabalhador (1º de Maio) foi comemorado antecipadamente na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (26.04), com a com a realização de uma sessão especial, proposta pelo deputado Anísio Maia (PT). Na ocasião, dezenas de trabalhadores  ligados a vários entidades classistas ocuparam as galerias da Casa de Epitácio Pessoa, após terem percorrrido várias ruas da Capital e promovido um ato público na Praça João Pessoa.

A história da luta dos trabalhadores foi o principal tema abordado pelo deputado Anísio Maia, durante discurso de saudação a classe trabalhista, feito da Tribuna da Casa Legislativa.

O deputado Frei Anástácio (PT), abriu a sessão e ressaltou a manifestação pacífica da categoria, que promoveu passeata pelas principais ruas do Centro da Capital, passando pela visita ao Poder Legislativo e culminando com um ato público na Praça João Pessoa.

O Dia 1º de Maio foi instituído há quase um 150 anos para marcar a luta pela redução da jornada de trabalho em todo o mundo, conforme ressalto o deputado Frei Anastácio, durante discurso feito em saudação aos trabalhadores.  “Quero saudar o trabalhador brasileiro, que neste denominado ‘Abril Vermelho’ reafirma sua bandeira de luta”, declarou.

O presidente do Sindicato dos Bancários e membro da Central Única dos Trabalhadores, Marcus Henriques, disse que a manifestação dos trabalhadores é para reafirmar as bandeiras de luta. “Neste dia vinte e seis de abril, estamos nas ruas de João Pessoa para levar à população as bandeiras de luta da classe trabalhadora brasileira, como parte das comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário