quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governo leva ações de combate e prevenção à dengue a comunidades indígenas‏

O Governo do Estado vai participar das comemorações alusivas ao Dia do Índio que será lembrado no próximo dia 19.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai realizar um trabalho de prevenção à dengue na população indígena na faixa etária de 7 a 10 anos. A ação implicará na entrega de 1,5 mil jogos educativos que deverão ser aplicados nas salas de aula de cada aldeia, abordando conhecimento sobre a doença e como preveni-la.

O trabalho integrará as comemorações alusivas ao Dia do Índio, que transcorre no dia 19 deste mês. A entrega oficial do material será realizada durante o turno da manhã na Aldeia São Francisco, localizada no município da Baia da Traição.

Essa ação faz parte do Projeto "Olimpíada de combate à dengue”, um trabalho de educação e prevenção que começou no último trimestre do ano passado e já atendeu a vários municípios das regiões do Brejo e do Sertão.

O objetivo é educar e instruir as crianças de 7 a 10 anos de idade sobre as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A gerente Executiva de Vigilância em Saúde da SES, Júlia Vaz, explicou que o material do projeto consta de um jogo de tabuleiro, um quebra-cabeça e um jogo da memória, todos enfocando as formas de prevenção e combate à doença.

Blog com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário