sexta-feira, 13 de abril de 2012

ALPB lembra os dez anos do Conselho Regional de Educação Física

Os dez anos de fundação do Conselho Regional de Educação Física Paraíba/Rio Grande do Norte foi comemorado na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (13.04), com a realização de uma sessão especial, proposta pelo deputado Luciano Cartaxo (PT). Na ocasião, o professor Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física, revelou que o Nordeste é a região do Brasil onde a Educação Física mais irá crescer nas próximas décadas.
Convidado de honra e palestrante do evento, o presidente Jorge Steinhilber, discorreu sobre o exercício da profissão, a necessidade da criação dos conselhos, as perspectivas futuras, além de parabenizar o Poder Legislativo pela homenagem prestada ao Conselho Regional. “Quero, de forma sincera, agradecer a esta Casa Legislativa pela justa homenagem ao Conselho Regional, que congrega os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte”, declarou.
O deputado Luciano Cartaxo fez um retrospecto da Educação Física no mundo e no Brasil, em seu discurso de saudação aos profissionais atuam nesse segmento profissional e educacional, ao tempo que discorreu sobre a importância da existência de um órgão fiscalizador da atividade profissional, realidade inerente aos conselhos. “Fiscalizar o exercício de um profissional é garantir bom serviço à sociedade”, declarou.
Luciano Cartaxo ressaltou que a sessão especial é um reconhecimento do Poder Legislativo ao Conselho e aos profissionais de Educação Física e teve o objetivo de dar visibilidade ao trabalho exercido pelos Conselhos Regionais. “O Conselho é fundamental não só para fiscalizar o profissional mas principalmente para coibir o exercício ilegal da profissão, além de defender os direitos das pessoas habilitadas para exercício de tão sublime profissão”, comentou.
A homenagem do Poder Legislativo prestada aos profissionais de Educação Física, com a sessão especial para comemorar os dez anos do Conselho Regional de Educação Física (CREF), foi ressaltada pelo presidente do CREF, Francisco Borges. “Este é um momento festivo, pois são dez anos de história, dez anos de conquistas e de vitórias. Dessa forma, não posso ter outra atitude senão agradecer a Assembleia Legislativa que, através do deputado Luciano Cartaxo, presta uma estimável homenagem a nossa categoria”, declarou.
A sessão especial contou também com a presença do deputado Jandhy Caneiro (PPS), do major Juceyilton Soares de Oliveira, coordenador de Educação Física da Polícia Militar da Paraíba, e do professor João Batista Tojal, vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, e de professores e profissionais de Educação Física, que lotaram o plenário da Casa de Epitácio Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário