sexta-feira, 20 de abril de 2012

ALPB lembra os 50 anos do hospital Napoleão Laureano

A história do Hospital Napoleão Laureano foi lembrada pelo Poder Legislativo da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (20.04), com a realização de uma sessão especial para comemorar o 50º Aniversário de Fundação do Hospital. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), abriu o evento,  que contou com a presença do vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, dos médicos  Carneiro Arnaud e João Simões, respectivamente presidente da Fundação Napoleão Laureano e  diretor do Hospital, entre outras autoridades.
O presidente Ricardo Marcelo, em seu discurso, ressaltou a importância do Hospital para o Estado a Paraíba, com destaque para o atendimento aos pacientes oncológicos no Estado. “É sempre motivo de satisfação realizar um evento como este, onde prestamos justa homenagem a um Hospital que tem relevantes serviços prestados ao povo paraibano”, declarou.
A história e a importância daquela Casa de Saúde também foram destacadas pelo vice-governador Rômulo Gouveia. Ele lembrou que o Napoleão Laureano é um hospital da Paraíba, único hospital do Estado especializado no tratamento do câncer. “Não poderia deixar, em nome do governo e, também, de forma pessoal, de participar desta justa homenagem prestada pelo poder legislativo a um hospital que é patrimônio do povo paraibano”, disse.
O deputado Janduhy Carneiro (PPS), autor da propositura, fez uma retrospectiva da luta empreendida pelo médico Napoleão Laureano para instalar na Paraíba um centro de tratamento do câncer, que resultou na fundação do  hospital Napoleão Laureano. “Quero, neste instante, ressaltar a luta heróica do médico Napoleão Laureano, que transcendeu um momento de dor, transformando seu sofrimento em luta”, lembrou.
A importância do Napoleão Laureano para o Estado foi o tema discorrido pelo médico  João Simões, diretor do Hospital. Ele informou que, em alguns países, o câncer já é a primeira causa de morte, fato que, segundo ele, preocupa a Fundação Napoleão Laureano, ao tempo que encoraja os profissionais paraibanos a dar continuidade ao trabalho pioneiro desenvolvido por aquela Casa de Saúde, especializada no atendimento aos pacientes oncológicos.
O diretor João Simões informou que o hospital se transformou em um grande centro de estudos, com convênios com várias universidades. “A história do tratamento do câncer na Paraíba se divide em duas: antes e depois do hospital Napoleão Laurenao. O hospital será cada vez maior e melhor,  em busca da excelência quanto à prestação de serviço”, garantiu. 
Ao finalizar seu discurso, João Simões agradeceu ao Poder Legislativo pela homenagem e pelo apoio que a Assembleia sempre deu à Fundação Napoleão Laureano. “Esta Casa sempre foi parceira do Hospital Napoleão Laureano”, revelou.
O agradecimento também foi o tom do discurso proferido pelo médico Carneiro Arnaud, presidente da Fundação Napoleão Laureano.  “Vamos honrar todas as  homenagens que estamos recebendo pelo transcurso dos cinquenta anos de fundação do Hospital, e sessenta anos da Fundação Napoleão Laureano. E esta homenagem, prestada pelo Poder Legislativo, pela Cada do Povo, é especial”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário