quarta-feira, 11 de abril de 2012

Governo lança Orçamento Democrático Estadual 2012 nesta 5ª

O Ciclo de Atividades 2012 do Orçamento Democrático Estadual será lançado oficialmente nesta quinta-feira (12) pelo governador Ricardo Coutinho. A solenidade acontecerá às 9h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa.
A subsecretária do ODE, Ana Paula Almeida, informou que serão apresentadas as seis etapas que compõem o ciclo deste ano, que se inicia nesta sexta-feira (13), em Mamanguape, com a realização da primeira das 16 Audiências Regionais que acontecerão nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado.
A cidade de Mamanguape polariza a 14ª Região Geoadministrativa, que inclui outros 12 municípios (Baia da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacarú e Lagoa de Dentro, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto).
“Já no dia 14 de abril, a 12ª região, sediada pelo município de Guarabira, será visitada pelo Orçamento Democrático Estadual”, informou Ana Paula. Todas as audiências contarão com a presença do governador Ricardo Coutinho, de secretários de Estado e de gestores de órgãos da administração indireta.
Recursos – O Orçamento Democrático Estadual, no seu segundo ano de implantação, se consolida como um instrumento de participação e controle social a serviço da população. Em 2011, pro meio desse instrumento, a sociedade apontou 40% das demandas do Orçamento Estadual para 2012 com investimento no valor de quase R$ 1,2 bilhão. A Subsecretaria Executiva do ODE está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).

Nenhum comentário:

Postar um comentário