quinta-feira, 19 de abril de 2012

Câmara aprova PCCR da Receita Municipal e a redução da carga horária dos psicólogos servidores do município‏

Em sessão ordinária bastante movimentada, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta quinta-feira (19), o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Receita Municipal e o projeto de lei, de autoria da vereadora Sandra Marrocos (PSB), que reduziu para 30h a carga horária dos psicólogos servidores do município. Na 'Ordem do Dia' foram apreciadas 11 matérias, entre as quais seis vetos e um projeto de lei complementar do Executivo, dois projetos de lei ordinária e dois decretos legislativos.

Dentre os vetos do prefeito Luciano Agra (PSB), dois foram rejeitados e quatro mantidos. Foi rejeitado o veto ao projeto de lei do vereador Geraldo Amorim (PDT), que dispõe sobre a Conferência Anual de Políticas Públicas Sobre Drogas em João Pessoa; e também o veto ao projeto de lei de autoria da vereadora Sandra Marrocos (PSB) sobre a redução da carga horária dos psicólogos. Derrubados os vetos, os projetos seguem agora para sanção do prefeito.

Foram mantidos os vetos aos seguintes projetos: de autoria do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), que dispõe sobre providências e medidas a serem adotadas nos estabelecimentos farmacêuticos, por vício de iniciativa; de autoria dos vereadores Marcos Vinícius (PSDB), Tavinho Santos (PTB) e Dinho (PR), que concede incentivos fiscais a empresas de João Pessoa que contratem pessoa com mais de 50 anos, também por vício de iniciativa; de autoria do vereador Geraldo Amorim, sobre a obrigatoriedade de duas portas nas salas de aulas das escolas públicas municipais, por gerar despesas ao município; de autoria do vereador Dinho, que dispõe sobre o programa de 'Prevenção as Doenças Cardiovasculares' nas escolas do município.

O PCCR da Receita foi aprovado através do projeto de lei complementar do Executivo, que dispõe dobre a Lei Orgânica do 'Grupo Funcional Auditoria, Tributação, Arrecadação e Fiscalização’ (ATA) para os integrantes da carreira de auditor fiscal da Receita Municipal (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR – dos servidores).

Ainda foi aprovado o projeto de lei do vereador Bira que altera dispositivos da lei que criou o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa; e outro de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) que reconhece como de utilidade pública a instituição de combate ao câncer da cidade. Também foram aprovados dois decretos legislativos.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário