quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estado assume compromisso com Pastoral do Menor na Via Sacra

O secretário Chefe do Governo, Lindolfo Pires, e o Deputado Estadual Ranieri Paulino assumiram na tarde desta terça-feira, dia 3, o compromisso de apoiarem a política de defesa da criança e do adolescente na Paraíba. Eles receberam das mãos de adolescentes um documento com reivindicações relacionadas a esta política durante a Via Sacra da Pastoral do Menor, que teve como tema central o direito a saúde, alinhado com a Campanha da Fraternidade 2012.

No encontro com a comissão de adolescentes, no Palácio da Redenção, Paulino prometeu atender a uma das solicitações do documento: marcar uma audiência pública para reunir autoridades importantes para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados. “Na próxima sessão da comissão parlamentar de defesa da criança e do adolescente já vamos ler este documento e solicitar agenda para esta audiência”, garantiu. Já Pires se comprometeu a discutir pessoalmente com o governador Ricardo Coutinho os pontos de reivindicação. As duas esferas têm 30 dias para dar um retorno à Pastoral do Menor.

A Via Sacra reuniu adolescentes de João Pessoa, Sapé, Santa Rita e Bayeux, acompanhadas não apenas pela Pastoral do Menor, mas também pela Casa Pequeno Davi, Associação Comunitária Nova Vida e Rede Margarida (Remar), além do Pro Jovem Adolescente. Ao longo do caminho, foram distribuídos panfletos com discussões levantadas pela Campanha da Fraternidade e os adolescentes levaram faixas e cartazes cobrando saúde de qualidade.

O grupo percorreu as ruas do Centro da capital, fazendo cinco paradas e em cada uma delas fazendo uma reflexão sobre uma temática diferente relacionada a este público, passando A Via Sacra passou pelo Monumento da Pedra do Reino, Praça dos Três Poderes, Ponto de Cem Réis, Praça do Bispo e Mosteiro de São Bento. Em cada parada, foram relembrados os passos de Jesus a caminho da cruz, como é tradição entre os católicos na Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário