segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jardim Botânico de João Pessoa é titular da Comissão de Educação Ambiental da Rede Brasileira‏

O Jardim Botânico de João Pessoa foi nomeado membro titular da Comissão de Educação Ambiental da Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RBJB) e representou a região Nordeste no 7º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que aconteceu no último fim de semana em Salvador, Bahia.
A comissão, formada por representantes dos jardins associados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, e também por consultores externos, vai trabalhar na formulação de estratégias e ações para desenvolver projetos de educação ambiental nos jardins botânicos do Brasil.
O Jardim Botânico da Paraíba, que é administrado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), recebeu essa nomeação como mais uma vitória da atual gestão.
Para a superintendente da Sudema, Tatiana Domiciano, a nomeação do Jardim Botânico como membro da RBJB é reflexo dos investimentos por parte do Governo do Estado. “Este Governo vem investindo na melhoria de infraestrutura do Jardim Botânico de João Pessoa, valorizando esse espaço público, promovendo educação ambiental junto aos visitantes e preservando seu grande acervo”.
Recentemente, Tatiana esteve no maior Jardim Botânico privado do país, localizado no município de Inhotim, em Minas Gerais, onde fechou mais uma parceria: “Conseguimos desenvolver parceria institucional e intercâmbio de plantas junto aos botânicos de Inhotim”, comemora a gestora.
Essa é a primeira vez que um representante do Jardim Botânico de João Pessoa participa de uma comissão desse porte. “O Jardim está ampliando suas atividades educativas e temos muitos resultados positivos para compartilhar, além de trocar experiências, nas quais precisamos nos espelhar”, afirma a diretora Suênia Oliveira.
O primeiro encontro da Comissão de Educação Ambiental da Rede Brasileira de Jardins Botânicos foi realizado durante o 7º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, em Salvador, evento em que foram discutidos o novo plano de trabalho desse colegiado e o planejamento do 1º Congresso de Educação Ambiental em Jardins Botânicos, que antecede a reunião anual da RBJB, previsto para novembro, em Joinville, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário