sexta-feira, 27 de abril de 2012

Projeto de Lei obriga implantação de mini-bibliotecas em espaços públicos de JP


O vereador Benilton Lucena (PT) está propondo através de Projeto de Lei a implantação de mini-bibliotecas em espaços públicos, na cidade de João Pessoa. As instituições que realizarem atendimento ao público disponibilizarão aos usuários livros literários, científicos e revistas informativas.

De acordo com o projeto, ficará a critério do organizador do acervo da biblioteca a escolha dos títulos literários. Quanto ao usuário, este poderá consultar os livros para leitura o tempo que estiver a espera para seu atendimento na respectiva instituição.

De acordo com Benilton, percebe-se que o legislador constituinte estipulou uma porcentagem dos seus tributos para o investimento na educação. Pode se asseverar que os valores da cidadania, da dignidade da pessoa humana e do trabalho livre, entre outros só se efetivarão de forma sedimentada com o investimento na base educacional.

Pois, para o parlamentar, o município de João Pessoa, diante do panorama nacional, não poderia deixar de dispor aos seus cidadãos a melhoria no sistema educacional, sendo a educação. Desta forma, no âmbito das políticas educacionais, a disponibilização dessas mini-bibliotecas dará oportunidade as pessoas por meios da laeitura de aumentarem o seu nível de cultura.


É sabido que, a leitura é de suma importância para o aprendizado, pois leva o leitor ao conhecimento científico e o conhecimento do mundo, o qual refletirá para o leitor em novos conhecimentos. Ajuda também o aluno a aumentar o seu vocabulário e suas expressões, envolvendo os leitores com ideias, as quais lhe darão enfoques abrangentes para o conhecimento cultural do qual depende o seu progresso na vida. A leitura é um dos principais instrumentos para que o indivíduo construa o seu conhecimento e aprenda a exercer sua cidadania”, justifica Benilton Lucena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário