quarta-feira, 11 de abril de 2012

ALPB realiza esforço concentrado na próxima semana para destrancar pauta‏

A Assembleia Legislativa da Paraíba fará esforço concentrado na próxima semana, com sessão deliberativa na terça (17.04) e na quarta-feira (18.04), como forma de destrancar a pauta de votação, independente do resultado da reunião entre Governo e Sindfisco, marcada para a segunda-feira (16). A informação foi prestada na manhã desta quarta-feira (11.04) pelo deputado Edmilson Soares (PSB), vice-presidente do Poder Legislativo.

A decisão de realizar as sessões deliberativas na terça e quarta próximas foi tomada pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), com a anuência do Colegiado de Líderes, segundo revelou o deputado Edmilson Soares. “Por determinação do presidente Ricardo Marcelo, quero informar que a Assembleia vai destrancar a pauta, na terça e quarta-feira da próxima semana”,confirmou.

A informação foi festejada pela bancada de oposição no Legislativo Estadual, que estava cobrando a retomada da votação das matérias que tramitam no Poder, segundo ressaltou o deputado Frei Anastácio (PT), durante discurso feito da Tribuna da Casa, ocasião em que o colega Edmilson Soares, que presidia os trabalhos, interrompeu o parlamentar petista para informar a decisão do presidente Ricardo Marcelo. “A notícia chegou em boa hora, já que estamos há quase cinqüenta dias sem votar matérias nesta Casa”, declarou. 

Frei Anastácio acrescentou que o povo, “nas ruas”, já estava cobrando uma posição dos deputados, principalmente da oposição, quanto à retomada da votação das matérias. “Eu já fui insultado, nas ruas. Algumas pessoas me perguntaram se nós, deputados, estávamos enrolando lingüiça, pra não dizer outra coisa”, revelou.

O líder do governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra, confirmou a decisão tomada pelo presidente Ricardo Marcelo, acrescentando que a bancada governista já está ciente do assunto e que também esperava a retomada das votações. “Essa decisão foi acertada previamente entre a Mesa Diretora e os líderes. Tenho certeza de que o impasse entre o governo e os agentes de tributos será resolvido na próxima segunda-feira, para que na terça a gente possa votar um projeto consensual”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário