terça-feira, 10 de abril de 2012

Geraldo Amorim destaca avanços na segurança e apresenta alternativa para reduzir violência em João Pessoa

O vereador Geraldo Amorim, do PDT, ocupou hoje a tribuna na Câmara Municipal de João Pessoa para enaltecer os avanços obtidos na segurança pública da Paraíba. O parlamentar lembrou os resultados da Operação Semana Santa 2012, que registrou uma queda de 75% no número de homicídios na Capital, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Sabemos que a violência não acabou, mas o Estado começa a colher os primeiros frutos do trabalho desempenhado de forma brilhante pelo secretário Cláudio Lima e sua equipe. Os resultados do feriadão foram bons e todos os policiais estão de parabéns pelo empenho e por trabalharem de forma diferenciada”, elogiou o vereador.

Apesar dos avanços, Amorim cobrou mais investimentos para o setor e apresentou alguns caminhos para a prevenção da violência. Geraldo Amorim defende a criação de uma Secretaria Municipal de Defesa Social para auxiliar no controle da segurança pública, a partir da prevenção.
“Segurança é dever do Estado e responsabilidade de todos. Está na hora do município também fazer a sua parte, colaborando, efetivamente, com a segurança pública, com políticas voltadas para a prevenção da violência”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário