terça-feira, 10 de abril de 2012

Reunião entre governo e Sindfisco é adiada para a próxima segunda‏

A reunião entre o Governo do Estado e o Sindfisco, que deveria ter ocorrido na manhã desta terça-feira (10.04), na Assembleia Legislativa, foi adiada para a próxima segunda-feira (16.10). O adiamento ocorreu em virtude da impossibilidade da presença dos interlocutores do Poder Executivo, as secretárias Livânia Farias (Administração) e Aracilba Rocha (Finanças), mas o pessoal do Fisco foi recebido pelo vice-presidente do Poder Legislativo, deputado Edmilson Soares (PSB).

O deputado Edmilson Soares disse que adiamento da reunião vai permitir que a negociação entre o governo e o Sindfisco seja intermediada pelo presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que hoje se encontra em São Paulo. “O adiamento da reunião foi, de certo ponto, oportuno. Digo isso porque na próxima segunda-feira já vamos contar com a presença do presidente do Ricardo Marcelo, pessoa quem propiciou a negociação que está ocorrendo entre as partes em questão”, ressaltou.

O deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada do governo na Assembleia, que também recebeu o pessoal do Fisco, justificou a ausência das secretárias Aracilba Rocha e Livânia Farias. “Mudanças de última hora de agenda impossibilitaram a presença das secretárias. Infelizmente, não conseguimos a comunicação a tempo com os interlocutores do Sindfisco, mas, de qualquer forma, foi boa a presença deles aqui , no legislativo estadual, o que possibilitou um conversa informar no gabinete da presidência da Casa”, comentou.

Já o deputado Janduhy Carneiro (PPS) lamentou a ausência dos interlocutores do governo, fato responsável pelo adiamento da reunião. “A ausências dos representantes do governo significa uma falta de atenção aos servidores públicos, em especial ao pessoal do Fisco, que compareceu na manhã de hoje ao Poder Legislativo acreditando que tudo seria resolvido hoje. Espero que as secretárias não faltem na reunião da próxima segunda”. Ponderou.

A divergência entre Governo e Sindfisco ocorre em torno das Medidas Provisórias nº 183, que criava a Secretaria da Fazenda; nº 184, que versa sobre o número de cargos comissionados na Administração Estadual; e, por último, a MP nº 185, que institui a data base e define reajuste para o servidor público estadual. O impasse, inclusive, está dividindo a opinião entre as bancadas do governo e da oposição na Casa de Epitácio Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário