terça-feira, 3 de abril de 2012

Defesa Civil Nacional treina coordenadores para período de chuvas‏

Coordenadores da Defesa Civil de 11 municípios paraibanos participam da Oficina do Plano de Ação para o Período das Chuvas, até esta quarta-feira (4), na Escola na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em João Pessoa. O treinamento, que começou na última segunda, é parte do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Desastres, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração.

Durante a oficina, técnicos da Secretaria Nacional, juntamente com as coordenações de defesa civil dos municípios, estão elaborando o Plano Municipal de Contingência (Plamcon), que contempla ações de socorro durante inundações e deslizamentos. O documento estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres, baseados nos dados das áreas de risco de cada município.

Segundo o coronel Walber Rufino, gerente executivo da Defesa Civil da Paraíba, a parceria com o Ministério da Integração Nacional para a realização do treinamento é uma preocupação do Governo da Paraíba em dar resposta imediata diante de desastres naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário