domingo, 30 de outubro de 2011

Audiência Pública proposta por Geraldo Amorim vai discutir combate aos maus tratos e abandono de animais em João Pessoa

Uma audiência publica no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa vai discutir no dia 2 de dezembro soluções para o aumento da população de animais abandonados e o combate aos maus-tratos.

O evento terá início às 9h e vai reunir representantes de ONGs e associações protetoras dos animais, do Centro de Zoonozes de João Pessoa, entre outros representantes da sociedade interessada no tema.

A propositura da audiência é de autoria do vereador Geraldo Amorim, do PDT, e visa assistir aos animais abandonados e evitar problemas à saúde da população. “Esta deve ser uma preocupação de todos, pois é também uma questão de saúde pública, uma vez que animais abandonados, ficando a mercê do tempo, podem contrair as mais diversas doenças, as quais passam a prejudicar a sociedade do nosso município”, justificou o vereador.

O Centro de Zoonoses recebe, diariamente, animais para os devidos procedimentos e tem realizado um trabalho de assistência aos animais. No entanto, segundo o vereador, é preciso fazer um movimento amplo, para conscientizar as pessoas sobre a problemática, que se traduz em perspectivas de humanidade, “pois os animais merecem nossa atenção, recuperação e retorno ao seu habitat com saúde e bem alimentado”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário