terça-feira, 25 de outubro de 2011

Secretaria da Agropecuária e Pesca realiza palestra dentro do 'Outubro Rosa'

Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) promove, nesta quarta-feira (26), às 9h, uma palestra sobre câncer de mama para os servidores do Estado com a consultora do 'Grupo de Amigos do Peito', a médica Marie Malzac. O intuito é conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. A palestra acontece no térreo do Bloco II, no Centro Administrativo do Estado, Jaguaribe, João Pessoa.
Segundo o secretário da Sedap, Marenilson Batista da Silva, é importante que a conscientização seja geral e não restrita às mulheres. "O ideal é disseminar essa ideia entre colegas, suas famílias, amigos e parceiros de trabalho. Queremos ainda estender essa mobilização às famílias agricultoras familiares em todo o Estado”, disse.

O "Outubro Rosa” é um movimento internacional que começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, estimulando a participação da população, entidades, governos e empresas na luta contra o câncer de mama. As ações visam conscientizar sobre a importância da prevenção pelo diagnóstico precoce.

Toda mulher acima de 40 anos ou mais deve procurar um posto de saúde para ter as mamas examinadas, uma vez ao ano. E as que possuem entre 50 e 69 anos devem se submeter a cada dois anos à mamografia. Todas as mulheres têm direito à mamografia a partir dos 40 anos, garantida pela Lei 11.664/2008.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário