quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Paraíba terá mais uma Fazenda da Esperança‏

O fundador da Fazenda da Esperança, liderança eclesial reconhecida mundialmente, Frei Hans Stapel, proferirá palestras no dia 27, quinta-feira,  às 15 horas para alunos do Pio X, e às 19 horas para os pais das Escolas Católicas da capital- Pio X, Dorotéias, Lourdinas e João XIII, no auditório do Colégio  Lourdinas, na capital.

No sábado à tarde, a palestra será aos Congressistas da Pastoral da Sobriedade, de vários estados, trazendo para o debate o problema das drogas, a chaga do século XXI. À noite, às 19h30, participará de um jantar de adesão, aberto à sociedade, no ginásio do Colégio Marista Pio X, cuja renda será revertida para a fazenda feminina.

Durante a sua estada na Paraíba reunirá todos os coordenadores das Fazendas da Esperança espalhadas por todo Nordeste. Entre os encaminhamentos os cinco anos da Fazenda da Esperança na Paraíba  e a abertura da Fazenda feminina prevista ainda para este ano.O Frei Hans está incluindo ainda na su8a agenda uma visita ao governador Ricardo Coutinho, com horário e local ainda a ser confirmado.

Frei Hans é fundador da Fazendas da Esperança.  São Instituições reconhecidas pelo seu trabalho com jovens dependentes de álcool,  drogas e outras dependências,  no Brasil e  no exterior, totalizando cerca de 80 unidades. De acordo com estudo realizado, no Brasil pela Faculdade São Francisco/SP, entre 75% a 83% dos jovens que se internam nas Fazendas da Esperança e permanecem no programa pelos doze meses, se recuperam da dependência.    

A metodologia do tratamento responsável por este índice de recuperação se fundamenta no tripé – Espiritualidade, Trabalho e Convivência. Aqui, no Estado da Paraíba, temos a Fazenda da Esperança Pe. Ibiapina que está ligada à Arquidiocese, fundada em 06 de agosto de 2006 com a presença de sua Emª. Revmª  Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico do Brasil, atende, atualmente, a 35 jovens do sexo masculino, que a procuram para se libertar de suas dependências.

Neste final de semana, o Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, realizará por meio da Arquidiocese da Paraíba, o I Congresso da Pastoral da Sobriedade. Esse encontro reunirá lideranças pastorais e autoridades eclesiais de diversos estados, entre elas Dom Aldo e Dom Irineu, da CNBB, para a partilha de experiências e aprofundamento de temáticas relativas à prevenção ao uso de drogas, recuperação da dependência química e de outras dependências.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário