segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Empossada nova Diretoria da Associação do Bairro dos Bancários, gestão “AMCBU PARA TODOS”.

Aconteceu nesta sexta-feira (14), a Solenidade de posse da Nova Diretoria da AMCBU (Associação dos Moradores da Comunidade Bancária e Universitária), na Sede da Associação, onde foram empossados os novos membros da gestão “AMCBU PARA TODOS”, que fará a gestão da associação dos moradores do Bairro dos Bancários no quadriênio 2011-2015.

Antes da posse, foi realizada uma missa solene regida pelo pároco Marcondes Menezes e contou com a presença da Banda da Paróquia Menino Jesus de Praga e de vários integrantes e dirigentes da comunidade paroquial, tais como ECC, EJC, Catequese, dentre outros.. Os moradores aplaudiram a celebração e apoiaram a aproximação dos atos da Associação em unir a comunidade carismática.

Foram convidados a participar da Solenidade várias autoridades, dentre elas representantes dos poderes constituídos, como Governo do Estado, Prefeitura Municipal e demais autarquias públicas. Compuseram a mesa as seguintes autoridades: Adiel Medeiros (Representando os comerciantes do Bairro); Padre Marcondes (Paróquia Menino Jesus de Praga); Deputado Luciano Cartaxo (Assembléia Legislativa); João Eduardo Melo (Conselho de Segurança da Zona Sul); Abelardo Maia(Rotary Bancários); Romulo Soares (CRECI-PB); Advogado André Patrick (Consultor Jurídico); Isaías Olegário (Polícia Civil da Paraíba); Djanilson Fonseca (Suplente de Vereador); Assis Marques (SEBRAE-PB); Raoni Mendes (Prefeitura Municipal de João Pessoa) e Maria Auxiliadora (JPM Imobiliária). Todos os integrantes da mesa exaltaram a importância da nova gestão no atual momento de valorização que o Bairro dos Bancários vem passando e cobraram da nova gestão atos transparentes e que venham valorizar ainda mais o Bairro dos Bancários e a AMCBU. Esteve presente, porém não pode ficar para cerimônia o Deputado Federal Ruy Carneiro. Durante a solenidade o Deputado Luciano Cartaxo destacou que é necessária a alternância de poder como instrumento democrático e que a Associação precisa manter reservada a sua autonomia, independência e precisa cultivar o melhor para a comunidade residente. O Padre Marcondes Menezes destacou a alegria em participar do momento de posse da nova diretoria e comentou sobre a nova gestão com autonomia e que preservou o diálogo durante o processo eleitoral. Destacou também o crescimento vertical que vem assolando o Bairro dos Bancários, que vem causando transtornos na rede de esgoto, água e telefonia. Já o morador Janildo Barbosa “Quarenta” ressaltou a luta de Lúcia Maria (Esposa de Antonio Lira) durante o processo eleitoral e comentou sobre a importância do Bairro dos Bancários, que considera um Bairro muito privilegiado e disse “O Bancários é um Bairro Rico”. A moradora, que já foi gestora da AMCBU, Maria Auxiliadora “Dôra” ressaltou as dificuldades enfrentadas por ela quando foi gestora em anos anteriores e se propôs em apoiar no que for necessário a nova Gestão da AMCBU e solicitou que fosse feita uma agenda histórica dos ex-presidentes da Associação, fazendo demonstrativo das ações dos ex-gestores em prol da mesma. Para encerrar, o novo Presidente devidamente empossado da Associação agradeceu a todos que o ajudaram durante o processo eleitoral, como os amigos Adiel Medeiros, Geraldo Amorim, Djanilson Fonseca, Wallace, Dr. André Patrick, Agostinho César, Tadeu Thomaz, Max Formiga e Nildo Almeida que contribuíram para que a Chapa 2, denominada da “AMCBU PARA TODOS” fosse a vencedora do pleito ocorrido no último dia 25 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário