quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ricardo Marcelo participa da reunião da Unale em Natal, nesta quinta

A convite do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), participa nesta quinta-feira (13.10) de reunião da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Natal (RN). O encontro acontece a partir das 10h.
Durante a reunião também será discutida a realização da 16ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), prevista para ocorrer no fim de maio e início de junho do próximo ano, na capital potiguar.  Esse evento terá como tema ‘Matriz energética e alternativas para o futuro’.
Ricardo Marcelo disse que essa reunião é importante para fortalecer a entidade representativa do Legislativo brasileiro. “É um tema que, como presidente da Assembleia Legislativa, venho levantando sempre nas participações junto ao Unale. A entidade precisa discutir sempre seu papel dentro do cenário brasileiro e também no cenário internacional”, afirmou.
Na reunião da diretoria nacional da Unale, o deputado Volnei Morastoni (PT-SC) falará sobre a importância da entidade no cenário nacional e sua atuação no cenário internacional. Morastoni já exerceu mandatos de deputado estadual por Santa Catarina e prefeito do município de Itajaí. Foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, entre 2003 e 2004.
Quem falará sobre ‘Pacto Federativo’ será a deputada Aspásia Camargo (PV-RJ). Ela é  ambientalista, professora de Sociologia e Ciências Políticas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e da Fundação Getúlio Vargas, onde criou o CPDOC (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil) e o CIDS (Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável) órgão voltado para o estudo, a reflexão, a promoção e a disseminação do conceito de desenvolvimento sustentável. Foi também Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
‘Parlamento, imprensa e democracia’ é o tema do debate com o professor gaúcho Sílvio Teitelbaum. Ele professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
O presidente da ALPB confirmou sua presença na reunião da diretoria da Unale, ao lado do primeiro tesoureiro da entidade, deputado João Gonçalves (PSDB). Está confirmada ainda a presença do presidente José Luis Tche (PDT-AC), do secretário-geral Joares Ponticelli (PP-SC), dos vice-presidentes Sérgio Leite (PT-PE) e Ana Cunha (PSDB-PA); além do 3º tesoureiro Luciano Pereira (PSDB-PI).
Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário