quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Medalha Epitácio Pessoa à desembargadora Maria das Neves do Egito‏

Emoção e reconhecimento marcaram a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa da Paraíba à desembargadora Maria das Neves do Egito, vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), na manhã desta quinta-feira (06.10). A magistrada recebeu a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria do Poder Legislativo Estadual através de uma propositura do deputado João Gonçalves (PSDB).

“A desembargadora é uma pessoa que representa um marco para o Judiciário. Uma mulher acima de tudo de fibra. Forte, coerente e decisiva. E esta Casa não poderia deixar de homenageá-la”, disse o parlamentar.

A trajetória profissional de Maria das Neves do Egito foi lembrada em alguns momentos pelo seu pioneirismo desde a sua militância como advogada, como professora além de seu desempenho como juíza de diversas comarcas à exemplo das de Jacaraú, Alagoinha, Sousa, Catolé do Rocha ,entre outras.

Com o plenário Deputado José Mariz lotado de amigos, familiares e ainda de diversos deputados estaduais, a desembargadora agradeceu em tom emocionado pela concessão da honraria. “É uma emoção indescritível. Confesso que me sinto envaidecida, porém tudo que fiz realmente fiz em cumprimento do meu dever, pelo meu povo e pela Paraíba”, declarou.

Ela lembrou ainda de que mesmo sendo pernambucana, é na Paraíba que se encontra ‘seu coração’. “E com a Medalha aumenta ainda mais minha responsabilidade diante do povo da minha terra”, declarou.

Para o deputado João Gonçalves, “a Medalha Epitácio Pessoa terá seu caimento perfeito na pessoa que tem sua vida pautada no respeito profissional, dedicação, competência, dentre outros atributos que a fazem merecê-la”.

O presidente do TJ-PB, desembargador Abraham Lincoln destacou a importância do momento. “Não só eu, mas todo o Poder Judiciário se sente envaidecido com essa justa homenagem. É uma mulher batalhadora, que cresceu na vida profissional e passou por momentos muito difíceis na vida pessoal e agora vive esse momento singular”,enfatizou o presidente do TJ-PB.

De acordo com ele, várias iniciativas do TJ-PB em prol das mulheres estão marcando o ano. À exemplo da implantação em Campina Grande na última segunda-feira (3) do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e em novembro a instalação de outro juizado em João Pessoa. “A desembargadora Maria das Neves do Egito é uma batalhadora incansável pelos direitos da mulher. Homenageio a desembargadora em nome de todas as mulheres paraibanas”, afirmou o desembargador Abraham Lincoln.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário