terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vereador propõe novo roteiro turístico em João Pessoa

Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (25), o vereador Geraldo Amorim (PDT) comentou que participou de uma caminhada, através de trilhas, onde conheceu 32 poços de água que abasteciam a cidade, barragens e 515 hectares de Mata Atlântica no coração da Capital.
“Não mostramos essa belezas da cidade ao turista. Em Curitiba, os turistas visitam os diversos parques ecológicos que lá existem. Aqui não temos uma infraestrutura que possibilite essas visitas. Então, vi a importância que terão os dez parques que o prefeito Luciano Agra pretende criar em nossa cidade”, comentou Amorim.

Em seu aparte, o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), falou que teve uma experiência também prazerosa ao visitar, tempos atrás, a 'Mata Ciliar' do Valentina Figueiredo, onde observou uma vista panorâmica deslumbrante. “Precisamos apresentar esses roteiros turísticos para os que vivem aqui, assim como para os que vêm nos visitar”, enfatizou Bira.

O vereador Jorge Camilo (PT) afirmou que Amorim respirava a cidade, e lembrou a importância do reconhecimento da Zona Rural da Capital, localizada na Ponta de Gramame, que conta com a preservação da região por parte dos pequenos agricultores e produtores que trabalham em função da sustentabilidade.


Projetos e discussão
Amorim informou que foi uma defensora dos direitos dos animais na cidade solicitou que ele realizasse uma sessão especial na Casa para discutir o tema. O vereador disse que vai agendar o debate com o setor de Cerimonial da Câmara.

O parlamentar também encaminhou ao Executivo Municipal uma matéria que proíbe que a Prefeitura Municipal de João Pessoa utilize alimentos transgênicos na merenda escolar da rede pública; e outra que cria o 'Programa de Fidelidade do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)', que seria “uma espécie de fidelização do cliente que pagar em dia o imposto, para premiar os bons pagadores”. Ele ainda pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas para os menores de 18 anos.
“O Governo de São Paulo sancionou uma lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas para os menores de 18 anos. Com essa proibição, amplia-se a responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas de evitar que os jovens menores as utilizem. Já existe uma lei que proíbe a venda dessas bebidas aos menores, no entanto, muitos adultos compram e possibilitam que esses jovens bebam. Para evitar isso, vamos proibir que esses jovens bebam, porque a ingestão de álcool é a segunda maior causa de mortes evitáveis, perdendo apenas para o tabagismo”, finalizou Amorim.

CMJP


Nenhum comentário:

Postar um comentário