terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mesa diretora e vereadores se reúnem para estabelecer horários e dias das reuniões das comissões e audiências públicas da saúde

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) reúne lideranças de bancadas e vereadores para discutir e definir medidas que envolvem o processo legislativo e o funcionamento administrativo da Casa. Entre as medidas, ficou estabelecido o horário e dia das reuniões das comissões permanentes, a data das audiências públicas da saúde e da reunião do Colegiado de Líderes.

A reunião aconteceu na noite de segunda-feira (3), na sala de apoio das comissões, que fica no anexo do Poder Legislativo Municipal. Os parlamentares decidiram, em consenso, que as comissões temáticas vão continuar a se reunir todas as segundas-feiras, sempre a partir das 10h. Também ficou estabelecido que as sessões especiais serão realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras. Somente em casos excepcionais, com aprovação em plenário, é que as sessões especiais poderão ser feitas nas segundas e sextas-feiras.
As duas audiências públicas para o comparecimento da secretária municipal de saúde na Câmara foram agendadas para os dias 27 de outubro e 21 de dezembro. Os vereadores definiram ainda a questão dos requerimentos, que terão que ser lidos em plenário em um dia, durante a sessão, e lidos e aprovados na sessão do dia posterior.

Por fim, o Colegiado de Líderes vai se reunir todas as terças-feiras, a partir das 8h30, para avaliar, debater e decidir sobre a pauta das votações da sessão do dia seguinte, conforme já havia sido acordado anteriormente. “Foi uma reunião proveitosa, na qual contamos com o apoio e o empenho de todos os vereadores e lideranças. Medidas como essas só engrandecem, fortalecem e colocam o Poder Legislativo no patamar que a sociedade deseja”, avaliou o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP).


O primeiro-secretário da mesa, Benilton Lucena (PT), disse que a reunião demonstrou que os vereadores, sem exceção e independente de bancada, estão afinados e preocupados, exclusivamente, com os interesses da população de João Pessoa.


Além de Durval e Benilton, estiveram presentes os vereadores Bruno Farias (PPS), líder do prefeito na Câmara, Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição, Marcos Vinícius (PSDB), Zezinho Botafogo (PSB), Eliza Virgínia (PSDB), Mangueira (PMDB), Vera Lucena (PSDB) e Sales Dantas (PR).

Fonte: CMJP


Nenhum comentário:

Postar um comentário