sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Presidente da ALPB diz que posse reafirmará liderança de Cássio; Ricardo Marcelo conclama unidade do PSDB‏

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo, afirmou, nesta sexta-feira (21.10), que a posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal fortalece o PSDB estadual e nacionalmente. Para ele, a posse deve ser confirmada na semana que vem e o partido, agora reforçado com mais um senador, deve dialogar com todas as suas lideranças, reafirmando a unidade necessária para as disputas municipais do ano que vem.

Ricardo Marcelo observou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a diplomação imediata de Cássio no Senado ratifica a soberania popular, que o elegeu com mais de um milhão de votos. “O PSDB da Paraíba tem hoje a maior liderança política do Estado e uma das maiores lideranças do país. Cássio terá papel decisivo no cenário nacional e será fundamental na unidade da legenda”, comentou.

Para o presidente da ALPB, a posse de Cássio mudará a geografia política da Paraíba a partir de 2012. “Nós vamos ter em nosso palanque dois senadores. Com essa decisão do Supremo, Cássio estará presente ainda mais fortalecido no palanque do nosso partido, apoiando as alianças que serão firmadas com outras legendas, na disputa pelas prefeituras municipais. É muito importante a presença do senador em nosso palanque. Cássio é, sem dúvida, a maior liderança política do Estado e até os adversários reconhecem essa sua força. Para o PSDB, é indispensável que ele esteja ao lado dos candidatos do partido no ano que vem", afirmou.

Ricardo Marcelo ainda destacou o bom momento que a Paraíba vive no Congresso Nacional, com o senador Cícero Lucena (PSDB) como primeiro secretário do Senado Federal e o senador Vital Filho (PMDB) como presidente da comissão mista de Orçamento, a mais importante da Casa. “A Paraíba precisa que essas forças sejam convergentes na busca de propostas para o seu desenvolvimento. Tenho respeito ao senador Wilson Santiago, mas não poderia deixar de registrar essa vitória partidária. Cássio fortalece o partido nacionalmente e reafirma sua liderança em todo o Estado", disse.

O deputado estadual acredita que Cássio ainda pode dar sua contribuição este ano em temas de interesse do Estado, como na discussão do Orçamento Geral da União da União. “O que todos esperam é que haja a unidade da nossa bancada em favor da Paraíba. Tenho a certeza de que Cássio dará sua contribuição, com propostas que representem um conjunto de reivindicações da sociedade paraibana”, afirmou.
 
Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário