terça-feira, 18 de outubro de 2011

Assembleia muda de cor e adere à Campanha Outubro Rosa


O mundo está apoiando a causa em defesa à prevenção do câncer de mama e colo de útero e a Assembleia Legislativa da Paraíba também mudou de cor, ao aderir à campanha “Outubro Rosa”. Desde a última sexta-feira, a população pode observar que o prédio do Poder Legislativo está iluminado com o tom rosa.

No período de 24 a 27 de outubro, paralelamente a Semana do Servidor, a Assembleia vai desenvolver várias ações, como demonstração de que está totalmente integrada à “Campanha Outubro Rosa”. A idéia foi da deputada Gilma Germano (PPS), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades. Ela ressaltou o apoio do presidente Ricardo Marcelo a sua iniciativa.

Gilma se reuniu na manhã desta terça-feira (18), em seu gabinete, com o diretor do Departamento de Saúde da Assembleia , Túlio Germano Machado Cordeiro, a Ouvidora Liliane Targino Belmond de Araújo e a assessora Arlenilde Correia Aguiar e a chefe de gabinete da deputada, Tayna Macêdo para acertar todos os detalhes das ações que serão desenvolvidas a partir da próxima segunda-feira.

Segundo a deputada, o objetivo da iniciativa é contribuir com a campanha Outubro Rosa e chamar a atenção para o diagnóstico precoce o câncer de mama. Ela enfatizou que a Comissão dos Direitos da Mulher, a qual é presidente, resolveu dar visibilidade ao tema e sensibilizar as mulheres quanto à atenção adequada sobre a doença, fazendo com que as mulheres reservem um dia por ano para a sua saúde.

Para marcar a adesão da Assembleia Legislativa da Paraíba à campanha, na próxima segunda-feira (24) haverá entrega de panfletos e do lancinho rosa, símbolo da campanha em todos os setores do Poder Legislativo. No restante da semana, haverá palestra sobre a prevenção do câncer de mama e atendimento especializado para a realização de exames.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário