quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CMJP homenageia Instituto Dom Adauto pelos 60 anos

A homenagem foi de propositura do vereador Geraldo Amorim (PDT)

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou nesta quinta-feira (20), uma Sessão Solene para homenagear os 60 anos de criação do Instituto Dom Adauto. A propositura foi do vereador Geraldo Amorim (PDT), que fez questão de ressaltar os relevantes serviços prestados pela Instituição à educação da Paraíba.
 
A sessão contou com a presença de diretores, professores, alunos e demais autoridades convidadas. Na ocasião, o presidente do Instituto Dom Adauto Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos recebeu a Comenda Educador Darcy Ribeiro. A honraria é uma das mais importantes a serem concedidas a uma instituição de ensino.
 
Geraldo Amorim expressou o respeito e admiração ao Instituto que em 60 anos teve apenas três dirigentes. “Isso prova competência e responsabilidade pela educação que, sem dúvida, é a única forma de vencer na vida. “Acredito que o nosso país mudará pra melhor quando a educação for priorizada”, afirmou Geraldo Amorim.
Para o vereador, a homenagem é mais do que justa, pois, a Instituição é pautada pelos princípios filosóficos de uma educação comprometida com o ser humano.
 
Sobre o Instituto Dom Adauto – o Instituto Dom Adauto foi fundado no dia 1º de novembro de 1951. Acredita que a construção do conhecimento não envolve apenas o aspecto cognitivo, mas a esfera emocional, social, motora e espiritual, vendo a pessoa humana de uma forma holística. Pensa no aprendiz como alguém capaz de construir seu próprio conhecimento através de diferentes linguagens como meio de produzir, expressar e comunicar sua ideias de uma forma criativa e participativa. Atualmente, a escola oferece Educação infantil e ensino do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. Desde 2007, a Instituição é presidência pelo monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário